PDF

Vaporpunk: novos documentos de uma pitoresca época steampunk

by Fábio
Amazon Paypal
Book Details

Publication date:

Mar 2019

Publisher

Fábio

Pages

120

ISBN

9788582430736
About this book
O steampunk invadiu o mundo. Literatura, roupas, gadgets, quadrinhos, filmes, festas, clubes de fãs, games e animações, não há nicho da cultura pop que escape da estética do vapor, que vem moldando toda uma geração de criadores e apreciadores. Inclusive no Brasil, cujo olhar sobre o gênero talvez seja um dos mais autênticos do mundo, deixando claro que a fuligem, o cavalheirismo e a aventura podem esconder sombras densas.
Após o sucesso de Vaporpunk – relatos steampunk publicados sob as ordens de Suas Majestades, a Editora Draco achou que ainda havia muita lenha para queimar e convocou uma nova formação de sua liga extraordinária de autores em Vaporpunk – Novos documentos de uma pitoresca época steampunk. Tremam, biltres vilões! Os organizadores Fábio Fernandes e Romeu Martins prepararam outra fornada de histórias fantásticas ao lado de Dana Guedes, Nikelen Witter, Luiz Bras, Sid Castro, Jacques Barcia e Cirilo S. Lemos.
Seja reimaginando o passado, voando por cidades estranhas ou manipulando dispositivos fantásticos, nove contos que exploram o gênero o farão entender porque o steampunk é tão amado, tão pitoresco e tão cheio de possibilidades.
Contos
O Alferes de Ferro – Fábio Fernandes
V.E.R.N.E. e o Farol de Dover – Dana Guedes
Tridente de Cristo – Romeu Martins Uma missão para Miss Boite – Nikelen Witter Mecanismos precários – Luiz Bras Notícias de Marte – Sid Castro Modelo B – Romeu Martins O cerco de Dr. Vikare Blisset - tal qual foi relatado pelo detetive Carlos Werke – Jacques Barcia Meus pais, os pterodáctilos – Cirilo S. Lemos
Dívida de Sangue
by Michael
Totenfrau. La signora dei morti
by Bernhard
La sumera
by Valentino
Il testamento di Anita Garibaldi
by Valentino
Le poesie più belle
by Valentino
Nonostante tutto ti amo ancora
by Samantha
Nada de nada
by Hanif
Menina rica, menina pobre
by Joanna
No Exit and Three Other Plays
by JK
O testamento
by Nora